Dica rápida: limpando o couro

O que uma borracha branca faz num blog de moda? Vou te contar agora mesmo. Eu tenho uma bolsa speedy, da Louis Vuitton, com a alça de couro de cor natural. Existem duas formas de carrega-la: na mão ou apoiada no punho (ou seja, a alça está sempre em contato com a pele, ao contrário de quando carregamos no ombro que fica, geralmente, por cima de um tecido). O uso frequente aliado ao calor (= suor) mais a poluição das ruas foi deixando a alça um pouco suja (principalmente na parte de baixo). Com o tempo esse tipo de couro naturalmente escurece e camufla isso mas e até isso acontecer? Não queria ficar apenas contando os dias e fui até a loja perguntar se tinha alguma forma de limpa-la. A resposta foi que a única maneira recomendada seria passar borracha branca. Isso mesmo, daquelas que usávamos na escola! Não espere um milagre mas esteja certa que amenizará o problema. Depois testei também em um chaveiro que tenho, também de couro (mas dessa vez tingido, na cor vermelha), e fez a maior diferença. Se você tem algo desse material, com sujeira, precisando de uma limpeza e não sabia nem por onde começar, experimente! Mal acredito que não vai fazer mas sempre vale a pena fazer o teste em uma área menor, com cautela, antes de atacar. Depois me conte se deu certo. Boa sorte!

Imagem retirada daqui.

29 Responses to “Dica rápida: limpando o couro”


  1. 1 Carol Domingues 11/02/2010 às 12:45 PM

    Vou usar essa idéia quando chegar em casa! Estou com uma bolsa de couro claro que precisa de uma limpeza já!

    Obrigada pela dica!

    Bjossss

    • 2 nathalia 22/06/2011 às 9:34 AM

      nada…. naum funcionou naum…..tenho um sapato bege em couro com tingimento em tanino, recomenda-se limpeza com pano seco…IMPOSSIVEL NÉ…
      a borracha naum limpou nadinha….continuo na mesma…. alguem me ajude!!!!

  2. 3 Graziele Pacheco 11/02/2010 às 7:38 PM

    Nossa, nunca iria imaginar!
    rs, dica bem legal!
    ah, vai lá no blog.
    tem entrevista com Juliana Rothier (Granado).
    bjo bjo

    graziele pacheco.

  3. 4 Mariana 04/03/2010 às 1:30 PM

    Meu deus!
    Amei a dica! Na minha bolsa fez mágica!
    Fiqui até com vontade de trar foto de antes de depois!
    Beeijos

  4. 6 Carla Borges 08/11/2010 às 9:26 PM

    Deu certo, usei a danada da borracha na minha vuitton e ela ficou limpinha… Valeu a dica

  5. 7 Ana Lins 14/12/2010 às 9:59 PM

    Amei a dica comprei recentimente uma bolsa louis vuitton e passei exatamente por essa situaçào deu super certo.

  6. 8 Carolina 21/12/2010 às 9:43 PM

    Ótima dica, deu super certo.
    A minha não é Vitton mas é uma Luz da Lua linda!E agora está limpinha.

    Obrigada.

  7. 9 Nelma Chaiben Guimarães 01/02/2011 às 3:07 PM

    OBRIGADA ADOREI A DICA, TÃO SIMPLES, VOU EXPERIMENTAR.

  8. 10 Paula 06/02/2011 às 10:11 PM

    Gente, funciona mesmo! Mas haja braço pra apagar tudo! Hahaha
    Testei em uma carteira minha da Guess e deu certo. Agora imagina apagar uma bolsa…

  9. 11 Nattalia 11/05/2011 às 11:53 PM

    Oie! Ótima dica! Vcs sabem como tirar mancha da parte de baixo da bolsa, quando fica meio azul por causa do contato dom o jeans? Tenho uma LV branca que está azulada na parte de baixo. Será que a borracha ajuda? Bjs!!

  10. 14 Elizabeth 17/05/2011 às 2:32 PM

    A minha dúvida é a msm da nattalia…
    Como eu faço para tirar manchas causadadas pelo jeans na bolsa clara?

  11. 15 Nabila 19/08/2011 às 12:43 PM

    Nooooh minha bolsa tah nova… Ela é de couro de avestruz e tava muito empuerada, e eu jah desesperada. Me salvou.

  12. 16 DILLY FERREIRA 31/12/2011 às 6:05 PM

    obrigada pela dica vou tentar!!!!!!!!!!!!!

  13. 17 Ana Carolina Mendes 20/01/2012 às 11:33 AM

    Ai ai ai – Não deu certo não – Alias ficou até pior . Acabei levando na lavanderia aqui da minha cidade , Única Lavanderia , ufaaaaaa , saiu tudo , tava feinha , ficou com cara de nova – Mas valeu a tentativa – quem sabe pra outro modelo .

  14. 18 julio 12/02/2012 às 12:10 PM

    Ouuu eu tenho um Oakley Westcliff e couro quase branco e manchou fácil com água O.O e não adiantou a borracha :(

  15. 19 danieline pontes de freitas 14/02/2012 às 1:54 PM

    vou tentar.a minha esta muito suja.ela e toda de couro e muito clara,confesso q me arrependi de ter comprado,ela clara.mas vou tentar.beijos p todas…

  16. 20 Flaviane 13/05/2012 às 7:13 PM

    Tentei limpar na minha bolsa da Michael Kors mais não funcionou!
    Como faço.? preciso limpar a alça e é bege de couro!

  17. 21 Samara 20/05/2012 às 10:37 AM

    Bom eoo ainda não vi mais vamo ve se dá certooo ! Desde já Vlwn !

  18. 22 marina yamashiro 25/05/2012 às 10:36 AM

    A dica dá muito certo!
    Minha sapatilha de couro parece nova! Ela estava toda preta devido a poluição de sp, mas agora ela tem a sua cor de volta!
    Além da sapatilha, eu testei no meu all star (na parte branca, de borracha) e dá muito certo tambem!
    Recomendo!

  19. 23 juliana 03/07/2012 às 3:50 PM

    O augeeeeeeeee!!!! Minha cadeira de courino branca ficou toda azul quando usei uma calça jeans escura, manchou tudo.. Agora ela está branquinha, branquinha. Aprovadíssimo! Obrigada pela dica.

  20. 24 Patricia 16/08/2012 às 11:02 AM

    A Melhor idéia, pessoal eu já tinha tentado de tudo,álcool,acetona,limão,leite,sabão neutro=TUDO MENTIRAAAA,não façam isso,essa pessoa
    que teve a idéia da borracha merece um prêmio kkkkkk,eu ja estava com vergonha da minha bolsa, e ela é tão linda rsrsrs e agora estou muito feliz por ter dado certo!obrigadissima

  21. 25 Neide Ayoub 26/08/2012 às 3:51 PM

    quebra um galhão! Olha só: uma vez fui a uma dessas sapatarias “do Futuro” e queriam me vender uma borracha para limpar couros por R$ 40, dizendo que a comum, por ser abrasiva, estragaria o couro. Claro que não comprei, por isso não posso dizer se é diferente, mas…considerando que a LV mandou usar borracha comum..!!!

  22. 26 josi 28/08/2012 às 4:47 PM

    nossa isso q é mágica. Ja estava chateada, pois minha bolsa é nova e na primara vez de uso manchou no contato com jeans. Passei a borracha branca e saiu tudo. Vou até andar cm uma na bolsa,kkkkk obg

  23. 27 josi 28/08/2012 às 4:48 PM

    josi28/08/2012 às 4:47 PM

    nossa isso q é mágica. Ja estava chateada, pois minha bolsa é nova e na primara vez de uso manchou no contato com jeans. Passei a borracha branca e saiu tudo. Vou até andar cm uma na bolsa,kkkkk obg

  24. 28 Geanne Daniella 20/09/2012 às 9:04 AM

    Amei, tenho uma Louis Vuitton branca e novinha, usei com o blazer preto e tinha manchado toda. Minha mão ainda está doendo mas limpou.

  25. 29 Michelly 02/10/2012 às 11:45 AM

    Estava desesperada, pois usei minha bolsa nova de couro bege, e a minha calça jeans escura manchou acabei de usar a borracha branca deu certo, nossa muito obrigada pela dica, aprovada =).


Deixe um comentário

E-mail

paraverasmeninas@gmail.com

Junte-se a 33 outros seguidores

Arquivos


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 33 outros seguidores

