Moda a nosso favor

Conhecer o nosso corpo é a melhor forma de usarmos a moda como nossa aliada (assim ela não só nos enfeita e transmite uma imagem como nos favorece!). É importante identificarmos quais partes do corpo consideramos que devem ser destacadas e quais podem ser disfarçadas. Eu, por exemplo, tenho ombros largos e pouco quadril. Adoro usar saia com volume nas laterais (afunilando em baixo) porque equilibram com o tamanho do meu ombro e de quebra faz parecer que a cintura é mais fina. Minha dica é: não caia no impulso de comprar uma peça que acha bonita se ela não funciona bem no seu tipo de corpo!

colletteFoto do desfile da Collette, primavera 2010. (Style.com)

9 Responses to “Moda a nosso favor”


  1. 1 Lily Zemuner 06/11/2009 às 9:28 AM

    Eu procuro usar dessa mesma tática, pelos mesmos motivos. Eu num tubinho fico péssima, mas numa saia tulipa ou evasê, melhora muito. A gente aprende com o tempo, vale mais a pena estar condizente com seu corpo e estilo que estar na moda simplesmente.

    B-jinho.

  2. 2 Márcia Mesquita 06/11/2009 às 11:46 AM

    helena! pq não avisou que tava de blog de novo????

    descobri pq fui te indicar pra uma entrevista dum canal da Oi eheheheheheh a Luana deve falar com vc

    animada pro casório??

    bjssss

  3. 3 Kate 06/11/2009 às 12:58 PM

    Eu concordo mmuuuuuito com o que vc diz.

    Eu, por exemplo, sou falsa magra. Eu peso muito na balança, mas tenho o tronco e os braços bem magrinhos e finos. Já meu quadril e coxas são beeeem avantajados. Essas saias evasê com cintura alta me salvaram!

    Ela esconde bem o tamanho do meu quadril, tampa a parte “gorda” da minha perna e marca bem o tronco, que é fininho.

    Me encontrei!

    Beijo

  4. 4 Paradis 06/11/2009 às 5:54 PM

    Pois vc voltou mto bem, Helena! O blog está simples e lindo! Senti saudade do seu estilo de bloggar! Vou te readicionar na minha blogroll!😉

  5. 5 Izabelle Nossa 06/11/2009 às 7:41 PM

    Oi, Helena!
    Apesar de nunca comentar, eu acompanhava o Meninas.
    Adoro as suas postagens!
    Que bom que voltou! =)
    Um beijo,
    Izabelle.

  6. 6 Celina Alves 06/11/2009 às 11:55 PM

    Adorei o modelito da foto Helena. Se a moda não for a nosso favor, não adianta né? tbm acho importante prestar atenção no que precisamos destacar ou disfarçar.
    Bjobjo querida😉

  7. 7 bruna marx 07/11/2009 às 3:27 PM

    Amiga estou participando de um concurso para ser Capa da REVISTA ELLE! Preciso muito da sua ajuda! VOTE EM MIM!!

    Se puder divulgar tambem ficarei muito contente!!

    http://bit.ly/40BPpo

    beijos bru

  8. 8 Na 08/11/2009 às 11:52 AM

    Uma das chaves para um guarda roupa bonito, e eficiente, e se conhecer!

    Se quiser dá uma passadinha no meu blog e no meu Bazar (sempre tem novidades de marca, tudo super baratinho)!

    http://bazarlebon.blogspot.com/

    Bjs

  9. 9 Elisa Avelar 08/11/2009 às 12:35 PM

    Oi Helena,
    Qyue blog mais fofo. Lindo. Amei, de coração. Amei todas as postagens. Vou ler com carinho uma a uma.
    Eu achei todos os looks lindos… parabéns pela seleção das fotos.
    Obrigada por me visitar no blog.
    Já vou incluir o seu nos meus favoritos.
    Um beijo.


Deixe uma resposta

E-mail

paraverasmeninas@gmail.com

Junte-se a 32 outros seguidores

Arquivos


