Refletindo sobre moda

Eu não usaria esse vestido e não posso negar que acho ele esquisito. É daqueles que brincam tanto com as proporções exageradas (nessa caso com as mangas) que é provável que você até se pergunte: “meu Deus, onde estava com a cabeça quem criou isso?” ou “quem vai usar isso?”. Mas sabe o que eu acho? Que devemos nos relacionar com moda assim como nos relacionamos com a arte. Não devemos taxar de belo somente aquelas peças que, de uma forma geral, temos vontade de levar para casa. Quem nunca ficou horas admirando um quadro e nem por isso teve vontade de tê-lo na sala? É preciso se deixar envolver (ainda que seja para chegar a conclusão que não gosta mesmo). Esse post é uma sugestão para refletirmos sobre tudo que vemos desprendidos de idéias pré concebidas. Bom final de semana!

Foto do desfile da Carolina Herrera, pre-fall 2010. (Style.com)

5 Responses to “Refletindo sobre moda”


  1. 1 Kate 11/12/2009 às 11:16 AM

    Eu usaria se desse pra arrancar essas mangas fora…

  2. 2 C. 11/12/2009 às 7:35 PM

    SO usaria esse vestido com essas mangas LINDAS !

  3. 3 fernanda 11/12/2009 às 8:05 PM

    helena, eu tenho acompanhado o seu blog de pertinho, todo dia, e tenho AMADO! tuitei mil posts durante a semana mas esse é omeu preferido – por conta da transmissão dos nossos poensamentos e porque a reflexão é super super válida! tá arrasando, eu to sempre por aqui! beijoca!

  4. 4 Elisa Avelar 11/12/2009 às 8:25 PM

    Nossa, que tudo esse post.
    Porque uma vez, há alguns anos eu olhei para uma roupa em um editorial da Vogue e disse para a minha amiga, que na época ainda fazia moda: arfh que horror!!!
    E ela me disse assim, super delicada: Elisa, cada um tem um gosto. É lindo, para o gosto dela. Nossa, eu nunca mais esqueci isso que ela disse. e a partir daí mudei demais o meu conceito.
    Ontem, por exemplo, comprei uma calça da Maria Bonita Extra que é super enorme, não sei como se chama, pois não é nem boyfriend e nem sarouel. É tudo junto. E olha, coloquei uma regata e pronto. Mas imagina se eu visse essa caça há uns meses atrás se ia gostar? Provavelmente não. Então, não critico nada, a não ser quando foge demais, chegando ao absurdo. Mas absurdo para quem? Também penso.
    Então, resumindo, a minha amiga estava certa: cada um tem um gosto.
    E quer saber que eu até usaria esse vestido? Usaria sim, porque não?
    Um beijo e eu adoro acompanhar o seu blog, vc já sabe, né?
    smac,

  5. 5 Graziele Pacheco 12/12/2009 às 3:44 PM

    Olá!!!
    Amei seu novo blog!
    Você está certa, tem que se deixar envolver e tentar entender o que aquela peça está tensionando, assim como a arte!
    depois, vamos marcar uma entrevista??
    bjos
    =)


Deixe uma resposta

E-mail

paraverasmeninas@gmail.com

Junte-se a 32 outros seguidores

Arquivos


