Clareando as idéias

No verão: cores claras e/ou quentes. No inverno: cores escuras e/ou fechadas. Em geral, são esses tons de cores que associamos a estas estações. Isso, claro, não impede que aquele vestido off-white que usamos nos dias ensolarados do verão seja usado no inverno! Não existe regra para isso (e, se tivesse, deveríamos descumpri-la!). Até porque, ainda que exista um mercado que sugira uma cartela de cores específica (o verão 2010, por exemplo, está sendo dos fluos e nudes), devemos optar por aquelas cores que nos fazem sentir bem e que nos valorizam. Entretanto, em relação a esse tema, os estilistas não costumam fugir muito do que é considerado esperado em seus desfiles, ou seja: é menos comum vermos um desfile só de peças escuras na coleção de verão e vice-versa. Mas não é que a Huis Clos, no seu úlitmo desfile (inverno 2010), apresentou praticamente todos seus looks em tons bem clarinhos? Tudo muito chique! Um estímulo a mais para aquelas que, quando chega uma nova estação, deixam de lado de maneira quase automática determinadas cores a experimentar também!

Fotos do desfile da Huis Clos, inverno 2010. (FFW.com.br)

5 Responses to “Clareando as idéias”


  1. 1 Kate 21/01/2010 às 10:06 AM

    Mas a gente tem visto muita gente de preto esse verão né? Eu mesma sou uma… Top usando preto direeeeto. Pq to gorda! kakakaka.

  2. 2 helenacastro 21/01/2010 às 10:18 AM

    kate, eu sempre continuo usando minhas roupas claras (inclusive em looks monocromáticos como os da foto) no inverno mas, no verão, em dias ensolarados e com o termómetro marcando 40 graus aqui no Rio, não me sinto nem um pouco à vontade (tanto por causa do calor como pelo fato do visual ficar mais pesado) de sair dos pés a cabeça vestida de preto. no entanto, assim como você, não deixo de usar uma coisa ou outra nessa cor. sou totalmente adepta das cores neutras durante todo o ano (não me rendi a uma peça se quer nas cores fluos!). acho elas elegantes e atemporais.

    beijos

  3. 3 Camila 21/01/2010 às 2:28 PM

    O desfie le Huis Clos foi lindo mesmo! Arrasou muito!
    e, sou super adepta a looks claro. Porque, afinl…o inverno daqui não é lá esse frio todo, né? hehe
    adorei o blog!!
    beijo

  4. 4 Lara 21/01/2010 às 9:25 PM

    Eu ameiii o desfile,super chique e elegante.
    Bjoss

  5. 5 Ana Carolina 24/01/2010 às 8:42 PM

    Ai eu tb concordo. Não gosto desse negócio de regras de cores para serem usadas nas estações….eu ignoro totalmente e uso o que tenho vontade e o que fica bem em mim!
    Adorei essa cartela de cores da Huis Clos
    Bjs


Deixe uma resposta

E-mail

paraverasmeninas@gmail.com

Junte-se a 32 outros seguidores

Arquivos


