Ombreiras: usar ou não usar?

Você já deve ter ouvido por aí: “quem diria, as ombreiras estão de volta!”. Nesse momento você tem um flashback, se projeta para a década de 80 e pensa: “é, já usei mas não usaria de novo”. Em paralelo a isso você começa a ver uma enxurrada de imagens (em desfiles, em editoriais de moda, nas ruas, nas revistas, na tv e ect) de mulheres lindas usando as benditas ombreiras e começa a se (re) acostumar com elas. Aí, quase sem perceber, está “precisando” ter uma peça com os ombros destacados. A moda, claro, clama por novidade e a ombreira de hoje não é mais usada da mesma forma que antes. Você, em um primeiro momento, nem dá bola para isso e lamenta ter se livrado dos seus blazeres e camisas antigas com ombros nas alturas acreditando piamente que voltaria a usar essas peças. Chega até a resmungar sozinha: “se não fosse esse ato insano que tive, eu estaria na moda sem gastar nenhum tostão”. Ledo engano. Ainda que você tivesse alguns exemplares no seu guarda-roupa, é bem provável que continuasse a desejar peças novas porque ainda que as suas antigas tivessem enchimentos nos ombros, elas não teriam o mesmo shape, comprimento, acabamento, cor, tecido que você – e/ou a moda – valoriza(m) nesse momento. O que fazer? Bom, primeiro você decide se quer fazer parte desse grupo que segue a moda (nesse caso suspeito que você se identificou, ao menos em parte, com a historinha desse texto) ou não (afinal ninguém precisa seguir nenhuma tendência para ser feliz e até mesmo para se vestir bem). Desejando fazer, sugiro que faça com consciência. Busque não ser vítima da moda e sim usá-la a seu favor! Como? Só invista nos modismos que realmente tem a ver com você (e que de preferência não dure apenas uma estação), busque comprar peças que combinem com outras que você já tem no armário, exercite a criatividade na hora de montar os looks para otimizar as possibilidades de uso de suas peças, não compre por impulso, não gaste mais do que seu orçamento permite, lembre-se que imagem não é tudo e assim por diante. Agora, independente de seguir ou não as tendências “ditadas” pela indústria da moda, esteja sempre aberta para experimentar coisas novas (ou antigas com caras de nova). Fica a dica: uma ombreira pode equilibrar o tamanho do seu quadril e destacar a sua cintura ou até mesmo te deixar visualmente com uma postura mais bela!

Foto do desfile da Moschino, inverno 2010. (Style.com)

15 Responses to “Ombreiras: usar ou não usar?”


  1. 1 mara 25/03/2010 às 10:45 AM

    Helena, não uso ombreira, acho um horror em mim. Usei muito nos anos 80 e onde eu estava com a cabeça?! depois dos 40,passamos a ter estilo próprio, independente de moda. isso é liberto!
    Precisamos marcar outro encontro das blogueiras,hein? bjs

  2. 2 Rose 25/03/2010 às 2:11 PM

    acho elas estranhas!

  3. 3 helenacastro 25/03/2010 às 4:36 PM

    mara e rose, eu gosto de ombreiras bem finas, daquelas que dão forma sem adicionar muito volume.

    mara, é verdade. faz tempo que teve aquele encontro. foi muito divertido!

    beijos

  4. 4 Carol Domingues 25/03/2010 às 7:37 PM

    Eu sempre usei e não to nem ai! Adoro!

    Bjosssssss

  5. 6 Paula SweetestPerson 25/03/2010 às 8:20 PM

    helenaaaa!!!
    lembra de mim??
    q fim deu o meninas da chocolate?
    beijo grande!!!

    • 7 helenacastro 29/03/2010 às 10:46 PM

      paula, querida! é claro que me lembro de você (e tb de todo o seu carinho quando me entrevistou)! dei uma pausa no blog meninas da chocolate porque o compromisso que criei comigo mesma de postar todos os dias estava me consumindo. não por isso deixei de fazer as minhas pesquisas na internet e visitar os blogs que gosto (incluindo aí o seu!). passou um tempo e tive vontade de voltar a escrever e, ao invés de retomar ao antigo, criei esse aqui. beijos

  6. 8 Isabella Pessoa 29/03/2010 às 11:35 AM

    Já vi algumas pessoas que usam e fica lindo, mas na maioria dos casos não gosto.

    • 9 helenacastro 29/03/2010 às 10:08 PM

      oi isabella, estou com você. não fica bem em todo mundo mas o barato é se permitir experimentar. boas surpresas podem acontecer! se não acontecer… tudo bem também afinal não fará falta alguma no armário de quem quer que seja.🙂 beijos

  7. 10 Cynthia Storck 31/03/2010 às 10:54 AM

    oi helena,
    tô te seguindo aqui tb! adoro seus comentários e o jeito como escreve e fala de moda.
    bjss querida,
    cy

  8. 11 Carol M. 03/04/2010 às 7:16 PM

    eu uso alguns detalhes os ombros, mas geralmente são bem discretos. nada como essas novas ombreiras… sou um pouco triâgulo invertido (odeio essas denominações, rs) e acho que ombreiras em mim não fica bom….

  9. 12 Talita Ribeiro 04/04/2010 às 8:34 PM

    Bom eu sempre usei, muito antes de virar toda essa febre, ela causa um efeito de estrutura, coluna ereta, postura que eu particularmente amo.
    Inclusive essa semana eu irei mostrar um DIY com ombreiras, bem legal. Feliz páscoa, uma ótima semana pra ti.
    Beijoconas😉

  10. 13 Ana Carolina 07/04/2010 às 6:30 PM

    Adorei a historinha…é assim mesmo que acontece, né?
    No momento ainda estou na dúvida se fica ou não legal em mim…
    Bjs

  11. 14 Isa 16/04/2010 às 6:59 PM

    Ah, usa sim, acho digno!

  12. 15 layane emilia 21/05/2010 às 8:36 PM

    adoro ombreira acho D++++ eu tenho varias não tão grandes


Deixe uma resposta

E-mail

paraverasmeninas@gmail.com

Junte-se a 32 outros seguidores

Arquivos


