Nem tão colorido assim

Você é daquelas que se dizem apaixonada pelas cores, nos seus mais variados tons. Aprecia um dia ensolarado, tem toques coloridos na decoração da sua casa, usa cores quentes nas unhas e nos lábios, adora uma pista de dança com muitas luzes, fica encantada com os quadros do Miró e do Kandinsky mas, na hora de se vestir, privilegia sempre as cores neutras. Chega o verão – ou aquele dia que você quer sair da rotina – e até arrisca, sem sucesso, usar aquele vestido pink que está encostado no seu armário faz tempo. A alternativa é óbvia mas às vezes a gente não se dá conta, então, segue a dica: mesclar o colorido com o neutro! Não é tão chamativo como coordenar várias cores quentes em um mesmo look e nem tão sóbrio como um look só de cores neutras. Fica alegre na medida! (Leia mais aqui). Ah, se a peça que acompanhará a neutra for com estampa de flores, ainda deixará seu look mais atual.

Veja só como o casaco bege “quebra” um pouco o colorido do vestido, nesse look da Juliana Jabour:

Foto do desfile da Juliana Jabour, verão 2011. (FFW.com.br)

A combinação de cores laranja e marrom vem forte no próximo verão, e nem precisa ser um laranja tão vibrante para ficar legal.

Foto do desfile da Andrea Marques, verão 2011. (FFW.com.br)

29 Responses to “Nem tão colorido assim”


  1. 1 Celina Alves 03/06/2010 às 1:18 AM

    Oiiiii querida, passei pra te deixar um beijinho.
    Eu adoro marrom com laranja e esse look da juliana Jabour tá super fofo.
    BjoBjo e bom feriado😉

  2. 2 Ana Carolina 03/06/2010 às 4:18 PM

    Gosto dessa combinação de cores fortes e estampadas com um neutro…realmente não fica tão chamativo…acho chic!
    bjs

  3. 3 ana - hoje vou assim off 04/06/2010 às 10:36 AM

    Oi Helena! Achei que te encontraria no desfile da MBExtra!🙂

    Um beijo carinhoso
    Ana

  4. 4 PB 07/06/2010 às 12:14 AM

    Uma vez você me falou que eu deveria trabalhar em uma revista, mas acho que é você quem está (muito) mais preparada pra isso. Um texto super afiado, dicas bem coerentes, possíveis, trabalho de profissional. Sutileza e elegância.
    O blog cresceu muito, tem uma força de gente grande. Parabéns, de verdade, fiquei contente de te ver assim.
    Bjs

    • 5 helenacastro 07/06/2010 às 11:17 PM

      paulo, receber elogio sempre é bom mas quando vem de uma pessoa que admiramos é melhor ainda!!! fiquei muito feliz em ler o seu comentário. fique sabendo que continuo esperando ansiosa pelo lançamento da sua revista!!! amo os seus blogs (no plural porque inclui os que você já teve também) e aprendo muito com você! beijos

  5. 6 lili cheveux de feu 07/06/2010 às 4:21 PM

    ai… eu não tenho ‘pobrema’ com os coloridos… estava super me identificando com o texto, no começo, balançando a cabeça até. hahaha. mas não tenho medo de me jogar nas cores… e as vezes até acabo exagerando.

    beijo.

    http://www.itmelili.blogspot.com

  6. 7 não me mande flores 08/06/2010 às 5:13 PM

    É verdade, esse casaco bege fez toda a diferença no look (lindo) da primeira foto!

  7. 8 Carol-Alfinetes de Morango 08/06/2010 às 11:09 PM

    Como estamos entre semanas de moda fizemos um post sobre as semanas de moda e o papel dos blogs no Alfinetes de Morango, passe lá e deixe seu recado.
    http://alfinetesdemorango.blogspot.com/
    Bjos

  8. 9 Bel Sant' Anna 09/06/2010 às 12:56 PM

    Eu adoro uma cor, Helena! E eu uso mesmo, sem problemas. Uma dica que eu posso dar é comecem com as cores candies e passe aos poucos para as fortes. Use acessórios coloridos antes de aderir as peças.
    bjos

  9. 10 Karina e Kátia 23/06/2010 às 11:41 AM

    As coleções da Juliana Jabour são o maximo, adoramos as peças dela!

    BJs das gurias

    http://www.gauchasnamoda.blogspot.com

  10. 11 Sarah - Equipe Zoé 28/07/2010 às 10:10 AM

    Cor forte com cáqui é a melhor coisa! Sou da equipe da Zoé, marca mineira de moda novíssima, queria muito de convidar a acompanhar nosso blog (zoemoda.blogspot.com)! Beijos!

  11. 12 Teddy 22/08/2010 às 11:44 PM

    Essa dica super funciona, fasso toda hora!
    Amei o blog e adoraria se desse uma passada no meu:
    http://enteddyada.blogspot.com
    Beijoos

  12. 13 Ana Paula 23/08/2010 às 6:14 PM

    Adoro a combinação assim como a maquiagem tb, que por sinal é meu vicio… gente todos os meses compro alguma coisinha no site do morangão , os preços são tudo de bom!

  13. 14 Drielli 08/10/2010 às 10:23 PM

    Olá, adorei seu post.
    Gosto muito de vir aqui.
    Linkei seu blog no meu ta?
    Espero que goste!
    http://chatadescarpin.blogspot.com/
    beijos,
    Dri

  14. 15 Mariana G. 15/10/2010 às 8:47 PM

    hahaha Adoro toques coloridos… Mas os meus geralmente não são nos acessórios, mas em um item do outfit ou sapato! Sou toda colorida! hahahaha

  15. 16 não me mande flores 20/10/2010 às 7:42 PM

    Helena, desistiu do blog? Sempre passo por aqui para ver se tem novidades!

    Saudades de novos posts.🙂

    Camila F.

  16. 17 Dri 22/10/2010 às 2:28 AM

    Ei lindona…
    Juliana Jabour arrasa né?
    Ela é alguma coisa da Elen Jabour?
    beijos
    http://chatadescarpin.blogspot.com/

  17. 18 Drielli 24/10/2010 às 6:00 PM

    Adorei seu blog.
    Passa no meu depois para conferir a entrevista com a Helena Bordon!
    http://chatadescarpin.blogspot.com/
    beijos, boa semana.

  18. 19 Dri 30/10/2010 às 7:59 PM

    Amei o post!!!!
    Passa no meu blog depois:
    http://chatadescarpin.blogspot.com/
    Vou entrevistar a Isabella Fiorentino hoje!
    bjos

  19. 20 sourbansochic 14/11/2010 às 8:32 PM

    Olá Guapa!

    Amei esse seu post! Genial

    Adorei o look marrom com laranja, esse look está maravilhoso!

    Besitos bombon!

  20. 21 Tha 29/11/2010 às 3:29 PM

    Adorei! Essas dicas para quebrar o super colorido sao sempre uteis!

  21. 22 milklook 20/12/2010 às 2:12 PM

    Oi Helena, adorei o seu blog…. obrigada pelas dicas, as fotos estão ótimas!

  22. 23 Isa 16/01/2011 às 3:08 PM

    Saudades, Helena! Mtas saudades das nossas interações blóguicas! Bjos!!

  23. 24 Juliana de Souza 19/01/2011 às 2:03 PM

    Olá! Meu nome é Juliana e amei o seu site!! já está nos meu favoritos!!!
    Eu tambem tenho um blog é http://www.lyndaflor.blogspot.com e estou adorando escrever!!!
    De uma passadinha por lá e me diga o que achou!!!

    Sucesso e muitos beijos!!

  24. 25 Tayane 09/03/2011 às 1:26 PM

    Achei tudo muito lindo..

  25. 26 Natália 18/03/2011 às 5:07 PM

    Concordo totalmente com vc, mais devo confessar que amo estampas e cores fortes, mais eh necessario mesmo ter um equilibrio. Amei o blog e os posts, da uma passadinha no meu depois:
    http://www.villazahara.com.br/blog
    Twitter:@villazahara
    Kisses
    Natália

  26. 27 Natália 21/03/2011 às 5:11 PM

    Oie, to aqui pra avisar que vai ter sorteio lá no blog de um vale compras no valor de R$80,00.
    Entra la pra vc ver como vai ser e participa!
    http://www.villazahara.com.br/blog
    Twitter:@villazahara
    Kisses
    Natália

  27. 28 Michele 11/08/2011 às 6:05 PM

    Oieeeee
    Nossa, eu amei o look de hoje, ficou muito lindo!!!!!

    Dá uma passada lá no meu blog depois:

    http://pilotandominhavida.blogspost.com


  1. 1 Fashion Week, Emmy e novidades em esmaltes! | resumofashion Trackback em 19/09/2011 às 2:26 PM

Deixe uma resposta

E-mail

paraverasmeninas@gmail.com

Junte-se a 32 outros seguidores

Arquivos


